Home

domingo, 28 de agosto de 2016

A Vida de um RPGista Cheio de Responsabilidades

A principal diferença da vida adulta para a adolescência é o tempo. Não apenas o tempo passado, ao que já foi vivido, que foi deixado para traz em formas de simples lembranças e histórias a serem contadas. Não apenas o tempo futuro, que parece cada vez menor e próximo do fim, trazendo junto a si as preocupações, ambições não alcançadas e frustrações surgidas disto. Mas também o agora, onde tenta-se, muitas vezes em vão, equilibrar-se entre o que deseja, o que pode e o que deve.
Olá aventureiros, venho hoje, aqui em tão humilde e poucas palavras, buscar revelar o porquê, por todos os deuses, este pobre mortal foi incapaz até hoje de manter este blog.
Este jamais fora o primeiro site que mantive, por outro lado não me honro também com uma larga experiência neste campo. Criador de outras páginas e autor de textos em sites alheios, por um certo período fui um entre tantos e irritantes escritores de web, despejando suas opiniões em comentários, e alimentando calorosas (e geralmente construtivas) discussões.
Aliás cabe aqui um parágrafo para explicar que sempre fui um grande fã de debates que trouxessem algum tipo de reflexão. Assim como sempre desprezei aquelas publicações do tipo receitinha, como por exemplo "Como ser um bom Narrador".

Eu sei que neste momento, você caríssimo leitor deve estar se perguntando: "O que esse imbecil está querendo dizer?" (talvez use outro termo que não imbecil, mas estou tentando ser otimista aqui). Mas tenha paciência, irei explicar... em seu devido tempo.

Quando surgiu a ideia deste blog, em uma mesa com amigos em meio a uma sessão de jogo, tínhamos a ideia de manter esta página para incitar discussões e expandir o hobby para novos jogadores, sobre tudo daqui do Espírito Santo (este estadinho que é esmagado entre a Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro), em uma semana construi o blog, sem grandes frescuras (eu dizia que melhoraria em alguns meses, alguns acharam que seria verdade), escolhemos o nome, que adorei bastante. Um dos que me iludiu dizendo que caminharia comigo nesta estrada fez as artes e logo fomos ao trabalho. Tudo parecia estar indo bem.

ND e Tesouro: ?
Infelizmente não demorou para que um a um me abandonassem. Solitário e desmotivado, segui em frente. Mas não foi nada disso que me derrotou. Foi o tempo, ou a falta dele. O tempo é um cruel monstro de nível de desafio épico. Me equilibro entre a universidade e o trabalho, nada mais entre eles ou fora deles. Certa vez ouvi falar sobre algo chamado "vida social", mas é apenas um mito e jamais encontrei. Devido a isto o blog parou, envelheceu, empoeirou e ganhou teias de aranha, a ideia não parece mais tão boa, agoniza moribundamente esperando ser totalmente esquecido ou que eu clique no botão "Excluir blog". Não farei isso.

Meus jogos de RPG entraram em um hiatos de meses, o que contrasta bastante com uma longínqua época em que jogávamos TODOS os dias, às vezes duas vezes ao dia. Voltei recentemente a jogar, pela primeira vez me aventurei em Mundo das Trevas (me recuso a considerar todos os jogos de Vampiro: a Máscara), mas retornarei para meu torpor devido à falta de tempo.
Espero que nos encontremos novamente, seja no próximo domingo (quem sabe?), seja em outra encarnação. Até a próxima, bebam muita água e adquiram bastante XP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário